Páginas riso

domingo, 6 de maio de 2012

Depois da Tragédia...

Depois do trágico atentado na América, surge uma questão pertinente:
E se a tragédia dos EUA se tivesse passado em cá em Portugal?
Se fosse cá, o impacto não seria comparável. Isto porque nós, em Portugal, estamos muito melhores preparados para este tipo de atentados do que nos EUA.

Ora vejamos:

1. A pensar nesse tipo de atentados, não construímos edifícios de alturas exageradas;

2. A pensar nesse tipo de atentados, as 8:45 h praticamente ainda ninguém se encontra nos escritórios; mesmo que quisessem lá estar a essa hora ainda andavam a procura de estacionamento nos arredores do edifício ou então estariam a tomar uma bica num café e a discutir o jogo de futebol do dia anterior ou mesmo da semana passada. Chegariam aos escritórios lá para o meio-dia.

3. A pensar nesse tipo de atentados, os bombeiros esforcam-se para não chegar imediatamente após o acidente só avançando para o local do acidente após um período mínimo de 1 hora.

4. A pensar neste tipo de atentados, os aeroportos portugueses são tão eficazes (recorde-se que o passageiro primeiro anda de autocarro na pista antes de chegar ao avião) que o terrorista ficava com o seu plano de voo todo alterado.

5. O português nunca deixaria um terrorista assaltar um avião. Chamava-lhe logo filho da @#%$, grande cabrão de merda, dizia-lhe para ir para a ilha dele e atirava-lhe com uma sande panada, desarmando logo de seguida este mesmo Rashid.

6. O português não utilizava o telemóvel para telefonar a fazer despedidas. Usava-o apenas como arma de arremesso para dar cabo do focinho dos terroristas.

7. Um prédio nunca ruiria em Portugal, pois as ruas são tão apertadas que o próprio prédio não tinha espaço para ruir. Assim, toda a gente se salvaria.

8. Mais, os terroristas não sabem onde fica Portugal, apenas sabem que é uma província de Espanha, portanto, nunca seríamos atingidos por aviões.

9. Estando o terrorista há um ano em Portugal, como nos EUA, há esta hora já tinha trabalhado nas obras e caído de um andaime. Morto, portanto, e não poderia assaltar aviões. Como sabem, as condições de segurança no trabalho em Portugal são muito boas...

10. O terrorista, em Portugal, nunca encontraria manuais de voo para aprender a pilotar. Quanto muito um almanaque profusamente ilustrado com o Spirit of St. Louis.

Afinal, até somos um País com um grande nível de organização...

Sem comentários:

Enviar um comentário