Páginas riso

terça-feira, 16 de abril de 2013

Estou reformado ...

As pessoas que ainda trabalham, perguntam-me muitas vezes, o que é que eu faço todos os dias,

Bem, por exemplo, outro dia eu fui ao centro da cidade tratar de um assunto no meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.

Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.

Eu, rapidamente aproximei-me dele e disse-lhe:

- Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...

Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário.

A verdade é que eu passei-me um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha. Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro. Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...

Ele terminou de autuar pela segunda infracção  colocando-a no para-brisas, e começou com um terceiro preenchimento. Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo... Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...

Depois da décima violação... eu disse-lhe:

- Tenho pena senhor guarda, mas tenho que me ir embora... Vem ali o meu Autocarro!

Desde que me reformei, estou testando as minhas capacidades para ter um pouco mais de diversão.

Na minha idade há que fazer alguma coisa... Para não me aborrecer!

agora que estou reformado...

Sem comentários:

Enviar um comentário